A 3ª CREDE, através do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola – NRDES, realizará nesta quarta-feira, dia 22 de Outubro, o I Intercâmbio dos Grêmios Estudantis. O encontro faz parte do processo de formação com os grêmios estudantis com carga horária de 120h, e tem como objetivo capacitar os gremistas dentro das funções e estrutura deste colegiado. O evento contará ainda com a presença dos Coordenadores de Gestão das escolas e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, que serão convidados a participar e acompanhar todo o processo de formação. Espera-se com esta ação revigorar a presença e atuação deste colegiado dentro da escola.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posse do Grêmio Celso Patrício - São Francisco da Cruz
Presidente Luan Carlos
Propostas de atuação
Cultura
• Montagens de peças de teatro
• Dança
• Exposições de desenhos, pintura e escultura
• Festas
• Shows
• Festivais de bandas
• Passeios a museus
• Mostras de cinema e teatro
• Oficinas culturais e de artesanato
• Semana Cultural
• Concursos literários (poesia, contos, crônicas)
Esportes
• Campeonatos de futebol, vôlei, basquete, handebol etc.
• Participação em campeonatos interescolares
• Mini-olimpíadas (corridas, saltos, basquete etc.)
• Gincanas
Política
• Palestras, debates, manifestações
• Avaliação dos diretores, professores e alunos no processo de aprendizagem
• Garantir o voto dos estudantes no Conselho Escolar
• Campanhas a favor da Cultura de Paz
• Parcerias com Grêmios de outras escolas
Social
• Campanha do alimento etc.
• Reciclagem de lixo
• Campanhas de prevenção (gravidez precoce, drogas etc.)
• Embelezamento da escola (murais, painéis, grafites)
• Grupos de discussão (preconceito, inclusão social)
Comunicação
• Rádio escolar
• Jornal dos alunos
• Participação na reunião de representantes de classe
• Participação no Conselho Escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário